Campeonato italiano



Foram  cinco  jogos  de jejum,  dois  deles pela Serie A, mas finalmente a torcida da Internazionale pode comemorar a primeira vitória do time em casa nesta temporada. Os nerazzurri fizeram o dever no estádio Giuseppe Meazza e, com gols de Diego Milito e Antonio Cassano, superaram a Fiorentina por 2 a 1.
A vitória coloca a equipe de Andrea Stramaccioni na terceira posição do Campeonato Italiano, com 12 pontos, e motivada para o clássico contra o Milan, marcado para o próximo domingo. Já a Viola, sem vencer há três jogos na competição, está parada no sexto lugar, somando oito pontos.
Bastante incisiva durante os primeiros minutos, a Internazionale contava com grande atuação de Philippe Coutinho. O brasileiro atuava centralizado, dando apoio a Diego Milito e Antonio Cassano, e levava bastante perigo em seus avanços em velocidade. Em um deles, nasceu o primeiro gol.
Após chute desviado de Coutinho, Javier Zanetti tentou levantar na área e a bola bateu no braço de Gonzalo Rodríguez. Pênalti, que Diego Milito não desperdiçou. Minutos depois, Milito quase ampliou em um golaço. O argentino aplicou um chapéu no marcador e soltou a bomba, mas acabou parando no travessão.
A Fiorentina tentou saiu para o jogo nos minutos seguintes, mas parou no goleiro Samir Handanovic. E, aos 34 minutos, Antonio Cassano ampliou. Andrea Ranocchia deu belo passe e o atacante saiu na cara do gol, tocando na saída de Emiliano Viviano. Antes do intervalo, a Viola ainda encostaria no marcador, em cruzamento de David Pizarro que Rômulo completou de cabeça.
O técnico Vincenzo Montella tentou mudar a postura da Fiorentina na volta do intervalo, com a entrada de Matías Fernández. A equipe até aparecia mais agressiva no ataque, mas sofreu um baque aos 17 minutos, quando Gonzalo Rodríguez recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
A Internazionale aproveitou a vantagem numérica e quase chegou ao terceiro gol com Milito. O atacante teve duas oportunidades em sequência para aumentar a diferença e foi parado em ambas por defesas milagrosas de Viviano. Com Luca Toni saindo do banco, a Fiorentina ainda acreditou no empate nos minutos finais, mas não conseguiu assustar o nerazzurri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário